Oriori | Cool Montessori StuffTermos e Condições
Termos e Condições

Os presentes Termos e Condições foram divididos em categorias e regem as regras de acesso e utilização do presente website de Internet da Oriori (doravante, o “sítio”, “site” ou “website”), incluindo a participação na comunidade aqui presente e em outros meios como o grupo do Facebook – Oriori | Montessori Talks. A Oriori reserva-se no direito de alterar os termos e condições sempre que necessário, aconselhando por este isso consultas regulares a este documento.

Os presentes Termos e Condições não invalidam e sim trabalham em acréscimo aos termos e condições definidos na aquisição de alguns serviços e artigos disponíveis no nosso site. Ao efectuar a compra destes mesmos artigos, está a aceitar os termos aqui presentes, assim como, os termos de compra e venda mencionados na descrição do produtos/serviço.

1. Conteúdos e Proteção de Propriedade

Entende-se por conteúdo do Sítio toda a informação existente no mesmo, nomeadamente texto, imagens, vídeo, design, software e código de programação. Todo este conteúdo é propriedade da Oriori, é protegido por direitos de autor ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia – pelo que não pode ser utilizado sem o consentimento, expressamente definido como tal, da Oriori, excepto para os fins de utilização privada permitidos pela lei.

Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos pertencem a Oriori, incluindo, mas sem limitar, as ferramentas, informações, grafismos, fotografias, publicidades, imagens e textos, com excepção daquelas que já têm direitos de autor e são cedidas pelos parceiros da marca Oriori. Estes conteúdos estão protegidos por lei e rejeitamos qualquer tipo de utilização abusiva dos mesmos. O uso indevido destes dados acarretará naturalmente a responsabilidade, inclusive criminal, do infractor.

Os conteúdos disponibilizados no Website estão protegidos por Direitos de Autor e Direitos Conexos e por Direitos de Propriedade Industrial ao abrigo da legislação em vigor e incluem, designadamente, os direitos de autor e de propriedade industrial sobre as marcas e logótipos das marcas comercializadas.

A Oriori. não tolerará quaisquer infracções aos seus direitos de autor e de propriedade industrial, bem como aos direitos de propriedade industrial das marcas que representa, e tomará as devidas providências em defesa dos seus interesses.

2. Procedimentos de acesso ao site/ Protecção Dados Pessoais

O acesso e a utilização do site, bem como o acesso aos conteúdos de texto, comentários, mensagens, fotografias, ou quaisquer outros conteúdos (os “Conteúdos”) fornecidos, pela Oriori, através do Website pressupõe a aceitação, sem reservas, condições ou modificações, destes Termos e Condições. Se não concordar com as condições referidas deve abster-se de utilizar ou cessar imediatamente o uso deste Website.

A criação do seu login de utilizador é realizada para simplificar a sua experiência de compra e facilitar a transação comercial, assim como, futuras transacções.

Ao efectuar o login o utilizador está:

• Aceitar que esse ato significa que leu e entendeu o conteúdo dos presentes Termos e Condições e da Política de Privacidade, disponível em o https://oriori.pt/privacy-policy/

• Ceder o acesso ao seu perfil pessoal numa das redes sociais mencionadas para fins de validação de registo, o que implica acesso aos seus dados essenciais;

• Manter o seu registo pessoal e intransmissível, não o cedendo a terceiros;

• Não prejudicar a marca Oriori, nem nenhum dos seus utilizadores, nomeadamente através da tentativa de quebra da segurança do sistema e/ou da utilização indevida de mensagens comerciais ou publicitárias;

• Reportar a nós qualquer uso indevido da conta pessoal, mediante envio de comunicação para os contactos indicados nos presentes Termos e Condições.

Para mais informações sobre as regras do Grupo de Facebook Oriori | Montessori Talks, verificar o ficheiro Regras do Grupo que nele consta.

3. Suspensão ou anomalias de serviço

O acesso ao nosso site pode ser suspenso temporária ou permanentemente e sem aviso prévio. Faremos o possível para garantir o funcionamento do site 24 horas por dia e não seremos responsáveis se, por qualquer razão, o mesmo não estiver disponível em qualquer altura ou por qualquer período de tempo.

A Oriori, zela pelo interesse dos seus clientes e irá procurar sempre resolver quaisquer problemas de acesso ao site de forma expedita.

Nós trabalhamos para que toda a informação constante no nosso site e outros meios de comunicação sejam sempre atualizadas, mas não garantimos que todas as informações constantes no site e outros meios estejam exatas e atualizadas a toda e qualquer altura, embora trabalhemos para o fazer.

Da mesma forma, não aceitamos qualquer responsabilidade por erros ou omissões no que diz respeito ao conteúdo do site e artigos por nós comercializados.

Caso encontre informações incorrectas e desatualizadas, pedimos que entre em contacto connosco para hello@oriori.pt e iremos proceder à rectificação, caso a mesma se justifique.

4. Uso do Website e dos Conteúdos

Fica expressamente vedada e impedida qualquer modificação, cópia, distribuição, transmissão, difusão, publicação, licença, reprodução, designadamente, mas sem limitar, em quaisquer websites, dos conteúdos existentes deste Website e, bem assim, qualquer utilização dos mesmos para fins contrários aos previstos nestes Termos e Condições.

É excepção do acima exposto a partilha comum de links de produtos aqui a venda, e respectivas recomendações, desde que para promoção positiva, sem denegrir a imagem da marca Oriori e produtos que a mesma represente e comercialize.

A partilha de fotos dos nossos artigos em Blogs de promoção, também será permitida, com a devida autorização prévia que deverá ser feita por escrito.

A Oriori, poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, alterar, suspender ou descontinuar qualquer dos conteúdos disponibilizadas no Website, sem que daí decorra qualquer obrigação de indemnizar os utilizadores ou quaisquer terceiros.

A Oriori não será responsável por danos, directos ou indirectos, resultantes de contratos, documentos legais ou outros, pelo uso ou incapacidade de uso deste Website ou de qualquer material nele contido, ou de qualquer acção ou decisão tomadas como resultado do uso deste Website.

A Oriori não aceita qualquer responsabilidade pelo conteúdo de qualquer website para o qual exista um link no Website.

5. Preço

Os preços apresentados no site incluem IVA à taxa em vigor e são válidos na data da encomenda efectuada.

O valor das despesas de envio, serão acrescentados no processo de compra e indicado o valor final antes de “confirmar a encomenda”. Para mais informação, consulte os detalhes na página Portes, Envio.

A Oriori. reserva-se o direito de efetuar, em qualquer momento, as modificações que considerar oportunas, podendo proceder, sem aviso prévio, a actualização dos Conteúdos disponíveis no Website e dos respectivos preços e custos de envio.

Procuramos sempre o melhor acordo com transportadoras e serviços de entrega, para podermos apresentar a si o melhor preço possível.

Caso tenha conhecimento de forma que possamos melhorar, fale connosco.

Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do produto.

5.1. Descontos e Promoções:

Os descontos com códigos disponibilizados nas nossas redes sociais, seja em grupos do Facebook, acordos com Bloggers ou Grupos e Comunidades, seja na Página Oficial do Facebook, do Instagram:

. São para artigos em Stock imediato, com excepção de campanhas pontuais de venda em que esteja especificado que poderá servir para outro artigo;

. Não se aplicam em artigos de pré-encomendas, a não ser que devidamente especificado na utilização do código em questão.

Se utilizar o código online, deverá utilizar uma das formas de pagamento disponíveis.

5.2. Vouchers e Gift Cards:

Válida a informação constante na descrição do produto, mas informamos noções gerais:

. Não podem ser utilizados com outros descontos em vigor que exijam a inserção de um código para compra;

. Podem ser utilizados com outras promoções desde que o desconto esteja já inserido no valor de compra e não no preço final;

. Têm validade de 3 meses após data de compra, sem excepção.

6. Encomendas e Pagamentos

Os artigos encomendados através do site requerem pagamento imediato, para garantir que seja seu, sendo que aceitamos pagamentos até o máximo de 48hs após a encomenda do artigo online. Findo o prazo, a encomenda é cancelada.

Poderá sempre consultar o estado da sua encomenda dentro da sua conta.

Os artigos presentes nos Favoritos , os artigos guardados no carrinho, não representam um compromisso de compra, assim como, não representam uma reserva e garanti de stock imediato.

Pedidos de reservas específicos só serão realizados quando devidamente acordados e pelo prazo máximo de 48 horas sem o respectivo pagamento. No final deste período, não responsabilizamos-nos pela venda ou eventual ruptura de stock dos artigos pedidos e o cliente terá que aguardar que os mesmos voltem a estar disponíveis para envio.

Os artigos pagos e reservados, poderão ser guardados nas nossas instalações, por um período limitado, acordado entre o comprador e a Oriori. Findo este período o cliente poderá ter que pagar um valor pelo serviço.

No nosso grupo do Facebook – Oriori | Montessori Talks e respectiva página – Oriori – iremos sempre manter os clientes informados acerca de novos produtos em stock, assim como horário de datas em que os mesmos poderão estar disponíveis para compra.

Algumas regras pontuais, poderão vir a ser definidas para a aquisição de produtos com grande procura e pouca oferta, podendo vir a ser disponibilizado através de sorteio para hipótese de compra.

A Oriori não garante a existência de mais do que um (1) artigo por referência/brinquedo em stock e disponível para entrega imediata, dos produtos que estejam em stock, salvaguardando o facto de que o exemplar em stock, aquando do despacho para venda, poderá verificar-se impróprio para envio. Neste caso, o comprador será comunicado e apresentado com as possíveis soluções, não obstante do seu direito de cancelamento e reembolso do dinheiro.

Pedidos em quantidades

Pedidos em quantidade do mesmo artigo ou brinquedo poderão ter um prazo de entrega de até 1 mês ou mais, dependendo dos fornecedores e épocas do ano. Os prazos serão devidamente informados aos clientes, sendo da responsabilidade destes confimar antes de encomendar, em caso de urgência.

Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição poderá ser limitada a um determinado número de exemplares.

As encomendas serão aceites de qualquer país desde que possam ser fornecidas à distância e pagas através de um dos meios de pagamento disponíveis.

 

As condições de compra previstas nestes Termos e Condições são aplicáveis a Portugal (Portugal Continental e Ilhas).

Por esse motivo, a Oriori. não garante as mesmas condições de compra a outros países.

Os Custos e tempos de envio podem ser consultados na respectiva página Portes e Envio.

Os métodos de pagamentos disponíveis serão apresentados aquando do processo de compra dos artigos, para mais informação, não hesite em nos contactar.

Sendo que os TIPOS DE PAGAMENTOS disponíveis são:

Pay Pal – qualquer valor;

Transferência Bancária – qualquer valor;

Os comprovativos de pagamento e facturas são emitidos e enviados os comprovativo por email.

PARA PAGAMENTOS COM TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA, por favor, mencionar no descritivo do destinatário da transferência ou nas observações, o número da encomenda, para uma identificação mais fácil para posterior envio.

DURANTE AS FÉRIAS ou outros períodos necessários, poderemos suspender alguns tipo de pagamentos, sem aviso prévio, por uma questão logística da empresa.

6.1 Pré-encomendas e subscrições

Nos casos das pré-encomendas e subscrições o cliente irá efectuar o pagamento de acordo com o anunciado nos termos de venda do artigo em causa, sendo a previsão de data de entrega de acordo com os Termos e Condições e Portes de Envio.

Os atrasos na entrega por parte dos fornecedores não poderão ser imputados a nós, não dando direito a pedidos de reembolsos ou indemnizações.

O valor pré-pago é vinculativo e não dá direito a reembolso devido a desistência por parte do cliente, após a encomenda ter sido por nós realizada ao fornecedor.

Não aceitamos trocas de artigos em pré-encomenda, salvaguardando artigos danificados ou em condições impróprias, sendo assim válido os termos aqui presentes para estes casos.

Reservamo-nos o direito de cancelar uma encomenda e proceder ao reembolso, de acordo com os termos legais, caso se justifique por falta de prazos do fornecedor ou outro motivo alheio ao nosso controlo.

Em muitos artigos, pode acontecer de termos algumas unidades em Stock, mas mesmo assim permitirmos que seja feita encomenda, porque conseguimos o artigo de forma mais célere e garantida. Qualquer excepção por nós detectada, será informada ao cliente.

As pré-encomendas poderão:

. Estar ou não dentro da Categoria Pré-Encomendas;

. Poderá ou não estar identificado com o símbolo de pré-encomenda

. As pré-encomendas são pagas antecipadamente, dentro do prazo disponível de encomenda do artigo. Findo este prazo, reservamos o direito de cancelamento da encomenda. O Cliente é responsável pelo pagamento a tempo, de forma a que o possamos verificar. Em caso de pagamentos por transferência bancária, aconselhamos que seja feito alguns dias antes do fim do prazo, para dar tempo de estar disponível na conta da empresa.

No nosso grupo do Facebook, Oriori, vamos sempre mantendo os clientes informados das oportunidades de pré-encomendas.

Reservamo-nos ao direito de suspendê-las sempre que for necessário para o desenvolvimento do negócio e satisfação do cliente.

Existe uma categoria para PRÉ-ENCOMENDAS e vamos acrescentando ali os artigos que estão nesse estado, conforme decidido internamente e acordado com os fornecedores. 

Se necessitar de um artigo para uma data específica, confirme antes connosco os prazos de entrega. Não nos iremos responsabilizar por encomendas realizadas sem confirmação de tempo de entrega, em que o cliente diga que chegou demasiado tarde.

Há brinquedos, móveis, produtos vários ou artigos decorativos que têm um prazo de entrega estimado e que poderá estar ou não indicado na descrição do produto.

Confirme os prazos antes connosco. Ao efectuar a compra está a concordar em aguardar que os mesmos estejam disponíveis para entrega.

A Oriori não garante a existência imediata dos produtos em fábrica e o cliente poderá ter que esperar mais tempo do que o acordado, por razões externas à Oriori. O cliente será sempre informado desta situação, caso aconteça.

A encomenda do produto, qualquer que seja, só será realizada após o pagamento do mesmo através do método escolhido.

7. Data de Entrega

No processo de compra, poderá optar por efectuar o Levantamento nas nossas instalações, com portes de envio grátis.

Nesse caso, deverá preencher a opção com Data de Entrega, para que possamos ter a sua encomenda preparada, desde que esta esteja em stock.

Caso necessite que guardemos a sua encomenda até uma determinada data, por favor indicar essa informação nas Observações e escolher a data que pretende levantar na Loja.

8. Facturas

A Oriori emitirá a factura após o pagamento, com envio electrónico.

As encomendas não seguirão com cópia da factura, a não ser as internacionais, devido a exigências aduaneiras.

O preenchimento do seu NIF (número de identificação fiscal/ número de contribuinte) é obrigatório para a emissão deste documento.

9. Trocas, devoluções e Direito de Livre Resolução

A informação relativa às trocas, devoluções e ao direito de livre resolução podem ser consultadas na página correspondente de Portes e Envio e Devoluções.

10. Garantia

A garantia contratual oferecida aos consumidores é a estabelecida no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio. A Oriori responderá pelas faltas de conformidade que se manifestarem no prazo de dois anos a contar da entrega do bem, desde que o cliente informe a Oirori dessa falta de conformidade no prazo de dois meses após o conhecimento da mesma.

11. Atendimento ao Cliente

Estamos sempre aqui para si!

A nossa presença só faz sentido, porque você esta desse lado.

Qualquer dúvida, sugestão, esclarecimento, entre em contacto connosco através dos vários meios,

Não esqueça da nossa presença activa na nossa comunidade no Facebook no Grupo Oriori | Montessori Talks, assim como a nossa página oficial de Facebook Oriori.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Adicionar ao carrinho
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Color
  • Attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping